sexta-feira, 26 de junho de 2009

NewsGames: Entenda alguns termos

  1. NewsGames – informações editadas em formato de game, culminando com a proposta de um novo modelo de Jornalismo Online
  2. Seriuos games ( jogo sério)- termo utilizado para referir-se a um software ou hardware com a aplicação desenvolvida para uma outra finalidade que não seja primária pura diversão, como treinamento. Exemplos: Microsoft Flight Simulator desenvolvido como uma simulação de aviação civil e Darfur é Morrer (Internet) Um jogo on-line pela mtvU que simula vida em um campo refugiados Darfur.
  3. Mashup – é uma aplicação que combina elementos e conteúdos de outras ferramentas, formando uma nova.
  4. Card Game – Jogos de cartas colecionáveis de futebol e baseball, por exemplo
  5. Advergame – (fusão das palavras inglesas Advertise = propaganda e videogame = jogo eletrônico ou simplesmente game = jogo). nome dado a estratégia de comunicação mercadológica (ferramenta do marketing) que usa jogos, em particular os eletrônicos, como ferramentas para divulgar e promover marcas, produtos, organizações e/ou pontos de vista.
  6. Quiz – é uma forma de avaliar uma grande quantidade de pessoas com um questionário com respostas do tipo "certo ou errado" e chegar em um consenso geral.
Os responsáveis por este trabalho são: Agnaldo Montesso, Fernanda Couto, Gisele Nishiyama, José Tarcísio Filho, Luciana Melo, Lúcio Érico, Mário Vítor Filho, Sabrina Areias

Nenhum comentário:

Postar um comentário