quinta-feira, 25 de junho de 2009

Infográficos: glossário

Photoshop: Programa de edição de imagens. Desde as primeiras versões o programa tenta superar os resultados que eram anteriormente alcançados nos laboratórios químicos de fotografia. A acessibilidade chegou a tal ponto que o mesmo programa é usado por profissionais de artes gráficas e usuários que usam para pequenos trabalhos digitais.

Macromedia Flash: O programa Flash, da empresa Macromedia, é a maior promessa para o desenvolvimento dos infográficos on-line. O programa congrega todos os requisitos considerados essenciais para esse novo tipo de comunicação: som, imagem, movimento. Além disso, ele tem a particularidade de formar arquivos de tamanho reduzido, o que permite um fácil trânsito pela rede.

Macromedia Dreamweaver: Programa de desenho web, com interface gráfica, orientado a usuários sem muita formação prévia em programação.


Texto -base do site da Fisa Produtora.


Grupo: Ana Paula Nunes , Débora Bravo,Gabriele Maciel, Mariana Andrade, Maristella Paiva e Mônica Bento - estudantes do 7º Período do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário